Se o povo é quem mais ordena !? Só se for noutro lugar que ninguém conhece. Porque em Portugal nem ordena nem decide. Cegou, emudeceu. Baixou as calças como diria filosoficamente o Bocage!
É assim mesmo.
Antes que seja tarde e a Troica também se aproveite de nós ainda com as calças na mão , está na hora de acordar e fechar o cerco. Acordar com mais veemência do que o 25 de Abril, que afinal, só serviu para outros "gabirús" encherem a pança em nome do povo, fingindo democracia...
Mas agora povo, agora que já estamos vacinados, massacrados , quase assim de calças caídas, antes disso acontecer e outros iguais ocupem os cargos dos que não querem largar a mama.. Desses que são os nossos carrascos. Viciados no bem bom à custa dos sacrifícios do povo que afinal é o quem mais ordena. Ou não? Chegou a hora de derrubar toda essa corja de oportunistas insensíveis que a jeito de poetas e bem falantes, como se fossem vendedores ambulantes que discursam nas feiras populares, tentam convencer-nos com verbos e adjetivos pomposos que eles são os melhores e vão endireitar Portugal.
Vamos, isso sim, escolher um partido onde não esteja ninguém viciado. Ninguém que já serviu e se aproveitou da mama do governo que suga o povo.
Vamos escolher sem medo, porque pior do que já tivemos e do que estamos, não vamos ter nem ser, de certeza absoluta.
Mudemos radicalmente, a cem graus, porque é absolutamente necessária outra experiência politica em Portugal.